Single

Meu PET, Minha Vida: Dicas de Decoração para Quem Tem Animais em Casa

Publicado: 02/05/2018

Eles são fofinhos, peludos e muito amados. Se você possui um animal de estimação em sua casa, deve saber que ele acaba se tornando o centro das suas preocupações, e tudo gira em torno dele, inclusive a decoração do imóvel. Para evitar transtornos como alergias e outros pequenos problemas que acabam surgindo quando você tem animais de estimação, existem alguns truques que podem facilitar e muito o seu dia a dia. 



Imagem: Pinterest 

Diga a Deus ao mau cheiro:

Não é pelo fato de você ter de decidido adotar um pet que necessariamente irá precisar conviver com o mau cheiro. Existem algumas formas de deixar o ambiente com um odor mais agradável, e a primeira delas é garantir uma boa circulação do ar. Além disso, você pode apostar em odorizadores de ambiente e borrifar uma mistura milagrosa nos sofás, cortinas e tapetes, basta misturar em um recipiente 1 litro de água, 1/4 copo de álcool, 1 colher de sopa de bicabornato, 1/4 de vinagre branco e 1 colher de sopa de amaciante.



Imagem: Pinterest
Evite as manchas de patinhas nas paredes:

As marcas de patinhas são tão fofas que muita gente decide até mesmo tatuá-las. Porém, quando elas se apresentam nas paredes de sua casa essa fofura pode não ser tão interessante. Como é praticamente impossível evitar que isso acabe acontecendo, o mais recomendável é que você pinte as paredes com uma tinta acrílica, que pode ser facilmente limpa com um pano úmido caso o animal resolva deixar a marca dele registrada em algum lugar.

Reserve um cantinho só para ele:

Assim como nós, os animais também precisam de um espaço só para eles, onde possam se sentir confortáveis e protegidos. Escolha um local fixo para deixar a casinha do seu pet, os  potes de ração, água e os brinquedos dele, assim saberá que ali é um espaço reservado para ele. O ideal é que você já apresente esse lugar desde o primeiro dia em que o bichinho chegar na sua casa, será muito mais fácil a adaptação.

Invista em Segurança:

Se você morre de medo só de pensar que poderia acontecer algum acidente com seu animal de estimação, então investir em segurança deve ser a sua prioridade. Procure isolar todas as áreas que ofereçam algum risco para os seus pets, instalando grades nas janelas e nas varandas e evitando o acesso dele a locais a piscina ou próximo do fogo. É sempre melhor investir na prevenção do que ter que lidar com um acidente.


Imagem: Pinterest


POR LAURA MACHADO  ABRIL 17, 2018

Site: Viva Decora

Nossos produtos linha pet: http://www.blommadecor.com.br/pet

Gostou? Veja outras matérias http://www.blommadecor.com.br/blog

Voltar
  • Entregamos em todo brasil
  • OUTLET DECOR 40%OFF
  • DECORE & ORGANIZE Bandejas Vintage R$110,00
  • CAIXOTES FEIRA R$69,90 Modelo Versati
  • Siga nosso instagram